“Você devia investir seu dinheiro em peças clássicas”, essa era uma frase que meu pai dizia sempre que eu e minhas irmãs gastando nosso dinheiro com roupas e sapatos que ele considerava esquisitos, ou que usaríamos pouco. Meu pai não lê revistas de moda, não estuda a respeito, o máximo que ele faz é assistir esquadrão da moda pra ver o quanto uma pessoa muda com roupas e cabelo adequados; mas essa frase é preciosa. Ele não reclamaria de me ver investindo uma grana numa camisa Lacoste (que literalmente duram a vida inteira), mas fica meio bolado me vendo gastar R$29,90, numa blusinha fast fashion da C&A. É preconceito? Não, creio que seja bom senso mesmo. Por que gastar com coisas que logo perderão a graça e de qualidade e acabamentos duvidosos? (não estou dizendo q C&A só tem coisa ruim, aliás compro muito lá)

Por que estou falando sobre isso? Bem nos meus passeios por blogs vizinhos uma coisa chamou a minha atenção, as malditas clogs! pra quem não sabe que demônio é isso, segue uma foto para ilustrar:

essa imagem tirei do site dicas de mulher.

Me chamou a atenção uma blogueira, que até famosa, falar: “minha amada clog!” e ao ver as fotos as malditas tinham ficado tão feias, ela tinha pernas finas que com as clogs terminavam com uma volume muito escroto nos pés. Sério? SÉRIO?  Por que vc amaria uma coisa dessas? É confortável? Não acredito que sejam. É bonito? Você acha bonito? Por que você acha bonito? Alguém te disse que isso é bonito? Te convenceram que é bonito? Ninguém te convenceu? Tem certeza? Porque há alguns meses atrás usar tamancos (pois é isso que elas são) era coisa de piriguete cafona, um acessório que tira toda a feminilidade dos pés, você ama isso?

Me lembra há alguns anos que estampa de oncinha e zebrinha era coisa de vagabunda ou de perua, por que agora todo mundo ama? Foi você que olhou e disse isso é lindo e vou usar independente das possíveis associações que essas estampas podem trazer? Ou foi um monte de revistas que empurraram isso pra você? Levei alguns anos e alguns doses de vileiros e piriguetes usando cores fluorescentes para desgostar delas, e agora me dizem que é chique usar isso. (não estou dizendo que não uso nada disso)

Nessa hora que a frase que meu pai dizia passa a fazer sentido pra mim, quando que uma camiseta branca, uma calça jeans e uma havaiana vão estar fora de moda? Quando que o vestinho preto básico vai sair da lista dos itens que toda mulher deve ter no guarda roupa? Keds? Uma boa bolsa de couro?Um blazer? Uma sapatilha? Nunca pois são peças clássicas, básicas mas que deixam o corpo feminino lindo…

Não adianta negar mulher se veste para as outras, para provar que é mais ousada, mais atualizada, por isso gasta dinheiro com essas coisas que as vezes vão deformar a silhueta feminina, que eu acho linda! Adoro ler em alguns blogs uns tópicos do tipo: o que eles pensam sobre tal coisa; fica a dica: eles acham horrível quase tudo que está na moda e, é fato, eles só elogiam looks simples e que valorizam a forma feminina. Então se você quer acreditar que se veste para o sexo oposto comece a simplificar o guarda roupa…