Hoje eu vi uma listinha de top 15 clipes melhores de 2010 em algum blog qualquer, estava com uma chamada no ocioso que dava a impressão de ser alguma lista oficial. Bem, no meu ponto de vista, só tinha porcaria; nenhum clipe muito marcante tirando o Telephone da Lady Gaga (por causa daquela bagunça que é, colorido demais e com a pick up do kill bill) e o da Christina Aguilera I’m not myself tonight que foi pura apelação pra ela voltar a aparecer. Tinha o California gurls da Katy Perry, mas convenhamos aquele clipe é super tosco chantilly saindo dos peitos dela? Fala sério. Tinha da Rihanna, do Eminem, Black Eyed Peas com aquele clipe chatérrimo dos robôs que nem faço questão de saber o nome, de uma cantora que nem sabia da existência, creio que se chama Cheryl Cole… Parece que fazem bastante nesse sucesso pro público Mix TV, Acesso MTV e similares. Fiquei surpresa de não ter Justin Bieber…

Não que não escute coisas pop/ populares, longe disso, aliás escuto bastante vai ter delas na minha lista, só não acredito queas que escolhi são melhores qualquer coisa, só são as que mais fizeram parte do meu dia-a-dia em 2010.

Como o título do post essas são as músicas que mais ouvi em 2010, não significa que são apenas músicas de 2010, e não é uma ordem específica é mais aleatória de acordo com o que eu for lembrando e sem separar por gênero musical. Gostaria muito de botar os vídeos mas a VEVO sempre dá uma trollada e não deixa ver direto do blog, você teria que abrir uma nova aba pro video.

  • Hurricane – 30 seconds to mars

Musiquinha demoníaca, não consigo parar de escutar mesmo. O clipe é bem tenso pra quem se impressiona fácil, mas confesso que vi a versão sem censura e nem fiquei chocada com nada. Tem várias mensagens subliminares segundo minhas colegas, mas confesso que tenho andado meio burra pra percebê-las sozinha. O clipe não faz jus à música, porque ela acaba sendo cortada várias vezes daí fica difícil prestar atenção ainda mais com aquele monte de coisa acontecendo

  • Alejandro – Lady Gaga

Teve gente que gostou, teve gente que detestou. Eu amei, de verdade, acho que é um dos clipes que ela está mais linda. Eu achei bem bonito de ver, a dança é impossível de aprender e nem achei tão polêmico como muita gente por aí, aliás acho super hipocrisia alguém achar ofensivo ela engolir um terço, vocês engolem os seus toda vez que saem pras festinhas e ela não pode engolir porque está em dilema? Enfim nem precisavam me dizer que tinha um quê de homenagem à Madonna neste clipe, eu super lembrei de Like a prayer quando vi. E pra finalizar a música é um grude só!

  • Kids – MGMT

Essa música já não é desse ano, mas só fui conhecê-la quando vim pra Curitiba. Meio que o pessoal do Design ama essa música, toca em absolutamente todas as festas que vou do curso. Quem se der ao trabalho de procurar pra ouvir vai entender porquê. O ritmo da música é super marcante e deixa qualquer um que já tomou duas doses de vodka bem mais animado. Eu tenho dúvidas sobre qual é o clipe oficial da música mas eu vi um agora que meu Deus judiaram demais da criança, mas assim é um clipe diferente de qualquer forma, os dois.

  • Never gonna give you up – Rick Astley

Não, não é brincadeira eu realmente ouvi muito essa música. Eu já a conhecia, mas daí no N Design tocou na festa à fantasia da internet e eu não conseguia descobrir nunca o nome dela. Então na reunião da virada da revista RClichê já estávamos de bobeira e meio bêbados de sono e resolvemos relaxar vendo uns vídeos zuados, quando o Thiago me coloca essa música e aí finalmente consegui descobrir o nome dela, juro que quis dar um abraço nele, mas nem temos intimidade hehehe A música é legal sim, o clipe é engraçado porque é muito antigo então tem umas coreografias surreais que você vê que estavam sendo levadas a sério e isso me diverte demais mesmo! E convenhamos a letra é gracinha…

  • Livin on a Prayer – Bon Jovi

Sem imagens dignas do clipe pra por aqui

Confesso que tinha esquecido que esta música existia. até que um dia estou navegando pelo site da Katylene e vejo o vídeo correspondente ao dessa imagem (que já não existe mais no youtube)

O cara tá jogando rock band pelado! E tinha alguém filmando pra ele, o vídeo era bem engraçado, ele jogava sério fazia cara e bocas e ainda rebolava como se realmente estivesse tocando numa banda. Mas enfim a música é super boa, com um ritmo super pra cima passei bastante tempo ouvindo ela repetidamente e a letra é bem bacana também quem conhece a música sabe que não preciso me explicar. O clipe é bem toscão: banda poser/anos 80/filmagens de shows/… Mas é meio que a música do meu ano pra mim.

  • Hey You – Pink Floyd

Pink Floyd é Pink Floyd! Essa música me deu inspirações para alguns desenhos que fiz, aliás todas as músicas deles são extremamente inspiradoras.

  • A Daisy in december –  Mick McAuley

Instrumental, linda, só ouvindo pra entender

  • Need you now – Lady Antebellum

O clipe é tosco, a música é pop, mas ouvi pra caramba mesmo que se foda!

  • Hey Soul Sister – Train

Mais uma do mundinho pop de quem assiste Mix TV, mas convenhamos a letra é fofa (e me lembra uma pessoa que gosto demais da conta) adoro muito esse estilinho de música meio praiano e o clipe é bem bom gostei muito, só não me dei ao trabalho de pesquisar e olhar atentamente se aquilo é stop motion ou efeito gráfico. Creio que esteja mais pra efeito gráfico, apesar dos rastros  das palavras, um stop motion provavelmente saíria mais caro e demoraria mais.