Domingo é dia de beleza pra mim! Desde os tempos de cursinho era o dia eleito pra fazer as unhas, fazer a esfoliação de corpo inteiro e hidratação no cabelo; já q não tinha aula e usava a desculpa de que passei a semana inteira estudando e precisava desse tempinho pra não acabar o cursinho toda esculhambada, acabada, barangona,…

Hoje fiz hidratação, normalmente uso o tratamento gloss intenso ultra da Koleston. Minha mãe pinta o cabelo com essa tintura e acaba me dando a bisnaguinha que dura 6 semanas, ela retoca antes desse tempo, gosto bastante o cabelo fica delícia de passar a mão, bem bonito, macio, brilhoso. Porém esses dias estava passando nas Americanas e vi essa bisnaguinha da Pantene:

Ela tem esse nome esquisito mesmo – 3 minutos milagrosos – e como diz na embalagem promete restaurar 3 meses de dano em 3 minutos. Comprei porque meu cabelo é descolorido nas pontas e mesmo hidratando elas estão meio ressacadinhas. Custou 4,99 e a embalagem é pequena, mas não tanto.

Esmalte: Royal da Impala

Pela foto dá pra ter uma noção do tamanho e minha mão é de tamanho mediano, nem grande demais nem pequena demais. Na embalagem diz para usar a bisnaga toda se você tiver cabelos médios ou longos mas, sinceramente, meus cabelos são médios, quase longos, e achei que uma bisnaga é demais, dois terços dela pra mim são mais que o suficiente. Diz também que é pra ser usada depois do shampoo e condicionador Pantene, eu não fiz nada disso, aliás eu nunca uso condicionador antes da hidratação. Usei um shampoo anti-resíduo depois passei o produto, sem muita complicação assim mesmo, como sempre faço. Esperei os 3 minutos e lavei com água fria. Deixei secar ao natural, porque eu acho que o secador mascara um pouco do efeito, dá uma falsa potencializada e ficamos com a impressão que o produto é melhor do que realmente é.

Essa travinha foi um tormento pra mim, um pouco do creme acabou voando no vidro do box não gostei, mas sinceramente não imagino outra solução além de uma tampinha, o que seria um desperdício de material, blábláblá… Outra coisa que não gostei é que a bisnaga é de plástico liso, é bem difícil conseguir tirar todo o produto dela com a  mão molhada e já meio melada do creme escorra bastante, se fosse meio porosa ia facilitar.

No final… O cabelo tá macio, brilhosinho e tal, mas não gastaria 13,99 num pacotinho com 3, nem 4,99 no pacotinho com um pra dar uma segunda chance. Prefiro continuar com o tratamento gloss intenso ultra da koleston, que vem na caixinha da tintura.