Hoje estava no twitter e a @pripoka23 – uma guru do youtube – joga esse link lá. Se você ficou com preguiça de clicar pra saber o que é vou resumir: é uma reportagem sobre a Gisele Bündchen, pra quem não sabe ela desenvolveu uma linha de produtos orgânicos a Sejaa. Nessa reportagem, que era sobre uma entrevista que ela deu, Gisele fala sobre os produtos que tentam ser o mais ecológicos e sustentáveis, que prefere usar coisas ecologicamente corretas, blábláblá salve o planeta. Estava tudo bem até ela dizer que nem ela nem o filho usam filtro solar por não ser orgânico e que não usa maquiagem, apenas rímel… Dai surge a tag #calabocagisele…

Admiro muito quem tenta ser ecologicamente correto, quem me dera eu ser assim e ter grana pra ser assim, porque convenhamos produtos orgânicos, restaurantes vegetarianos, casas ecológicas custam muito mais caro. Mas sinceramente acho que pra tudo tem limite, é impossível ser sustentável 100% do tempo, não dá!  O negócio é ser sustentável e ecológico quando dá… Gisele é naturalmente linda (apesar de eu achar que a imagem dela saturou faz tempo), mas não precisa radicalizar, existem marcas de maquiagem próprias pra essas pessoas extremadas, tipo a Physicians Formula, que eu citei no post anterior, aliás fazem embalagens lindas! A OX tem sua linha de tutano vegetal e suas embalagens são biodegradáveis. E, ora veja, existe uma marca no país que ela mora, chamada Lavera, que fábrica filtros solar com todas esses mimimi’s que ela exige. Pena que no Brasil, é um pouco mais difícil de achar produtos voltados para esse público.

esses produtos são da Physicians Formula (olha esse rímel com a folhinha em cima que lindo!) e a imagem eu retirei do blog mommy goes green

Filtro solar mais green da Lavera, imagem peguei no the daily green

Só vale lembrar pra todos, inclusive a dona Gisele, que mesmo que você se exponha até as 9h da manhã e depois das 17h, os raios ultravioleta continuam sendo raios ultravioletas, continuam a danificar a pele, não é porque você é uma topmodel super influente no mundo que você vai estar livre disso. Então sem mimimi’s e use filtro solar se vc, ser humano normal ou não, não quiser ficar parecendo uma ameixa cancerígena antes dos 50!