Se você entrar no meu canal do yotube vai ver que eu sou inscrita em vários canais de beleza. A razão é porque gosto de aprender certas técnicas de maquiagem e cabelo, apesar de no final das contas sempre fazer o clássico olho preto esfumado, além de que eu gosto de ver os room tours e como as meninas organizam suas coisas. Mesmo estando inscrita em todos esses canais pouquíssimos eu realmente tenho paciência pra ver até o final, porque quase sempre é uma garota parada de blábláblá, que quase nunca se sente uma espontaneidade, parece que ela está alli só por fazer vídeos, ganhar parcerias e maquiagem de graça. Pra conseguir que eu veja até o fim o papo tem que ser realmente interessante ou eu querer muito aprender muito mesmo o que ela está ensinando.

Uma das poucas que eu realmente gosto de ver é a Paola Gavazzi e seu canal é o truques de maquiagem ela também tem um blog muito bom que leva o mesmo nome do canal. O canal dela é basicamente ensinando o básico, o b-a-bá da beleza. Nada de smokey roxo e amarelo ou então como fazer um olho arco-íris, nada de maquiagem ou cabelos drags, é só coisa de gente como o a gente, como escolher o spray de cabelo adequado pro acabamento que você quer ter, como usar base mineral, como esfoliar a pele, como hidratar o cabelo em casa,… Diquinhas bem simples mas que valem à pena demais ver porque sempre tem alguma novidade que vai facilitar a sua vida.

O que eu gosto é que ela é bem maluca em alguns momentos, mas na hora de ensinar é tem didática super boa, soa até estranho pra mim escrever isso mas as brincadeiras que ela faz são muito as brincadeiras de algumas amigas, talvez isso faz com que eu goste mais dela. Ela parece ser bem espontânea e parece se divertir fazendo os vídeos. Óbvio que rola um produção por trás, ela não faz sozinha. Algumas meninas novinhas que tão tentando dar um up no canal do youtube delas tentam copiar o estilo, mas por não ter essa produção acaba ficando uma barra muito forçada.

Então fica a dica né. Vou acabar deixando pra vocês assistirem o vídeo de como hidratar os cabelos em casa, uns do que eu mais gosto, pelo simples fato que ela entra de roupa e óculos no chuveiro pra explicar como faz.