Já vou começar falando: não uso pele de animais (quer dizer só couro) acho até meio esquisito pra falar a verdade, me sinto meio mal, mas como carne.

Enfim… Estou sem televisão, então só fico sabendo sobre as coisas mais polêmicas através dos TT’s do twitter. Ontem a marca AREZZO entrou lá e hoje ainda não saiu, o motivo? A coleção lançada por eles chamada Pelemania. Pelo que entendi essa coleção tem uma bolsa feita de pele de raposa e alguns sapatos feitos de pele de coelho, que parece que são chamadas de peles exóticas (a do coelho não tenho certeza, mas a da raposa é).

Logicamente todo mundo está metendo o pau, óbvio! Matar raposinhas e coelhinhos pra fazer uma bolsa? Absurdo!  Retirar de circulação? Não trará a vida deles de volta! Meu na boa… Vai à merda se você twitou algo semelhante à isso! Eu dou desconto de ir à merda os vegetarianos convictos que nem carne de peixe comem, tipo a minha irmã.

Fuck off! Você come carne! Você está matando um animal sempre! E não vem me dizer que precisamos das proteínas animais porque nós não precisamos mesmo, tudo é possível ser substituído por proteína vegetal sem a necessidade de tomar aqueles potões horríveis de proteínas que esses fanáticos de academia tem a mania de comer, sendo que na verdade estão jogando o dinheiro fora.

Ano retrasado li uma parte do livro Magra e Poderosa, não tive estômago pra ler tudo, em um dos capítulos era relatado o tratamento dado aos animais no matadouro, que mesmo com normas de morte digna aos animais nada era cumprido. Lembro de dois casos que me fizeram chorar muito quando li: enfiavam cabos de vassouras no ânus das vacas por pura maldade, cortaram o focinho do porco com ele vivo, ele chorava muito e por pura maldade jogaram sal no ânus dele pra vê-lo agonizar mais. Vocês sabia que esse tipo de maldade pode acontecer com a carne que você está comendo? Você acha justo usar couro e comer carne de bichos criados pra isso, pois deles tudo se aproveita, mas acha um absurdo usar pele de raposa que tbm é criada pra isso? O que muda de uma vaca/um porco pra uma raposa? Eles respiram, comem, vivem, amam,… Muda que você não come a carne dela só isso, mas o tratamento é praticamente o mesmo…

Vamos parar de hipocrisia!

Eu não critico a grife pelo fato de que eu mesma não consigo parar de comer carne, consumo objetos de couro, por ter achado as peças da  coleção lindas (mesmo sendo de pele), apesar de não ter coragem de consumir algo similar, e por ser um episódio à parte dos costumes da marca.