Semana que vem tem eleição para eleger uma nova chapa pra assumir o centro acadêmico de design da faculdade que estudo. Me disseram que pela primeira vez teremos duas chapas concorrendo YEY! Já demonstra um pouco mais de interesse dos alunos de fazer algo por eles mesmo dentro do curso.

Estou achando o máximo acompanhar essa novela porque sempre surge algo de interessante acontecendo. Na minha opinião classifico as chapas em: os certinhos e os festeiros (para não dizer outro nome que se os integrantes dessa chapa lessem ficariam muito chateados comigo). Hoje eu me deparei com um cartaz colado com as propostas de uma das chapas e, ao ler, vejo ao final: apoio: bar tal… WTF?????? Qual é o sentido de se conseguir apoio de um bar  para a eleição dessa chapa? O que esse bar pode fazer pelo nosso curso? Oferecer cervejas mais baratas para os alunos? E mesmo se oferecesse, qual o sentido nisso de verdade? Da a impressão que a futura gestão dessa chapa, que tem chances de ganhar, será só bagunça e festa; por que essa é a mensagem que o apoio de um bar, nessas circunstâncias, transmite pra mim.

Logicamente estão acontecendo outras coisas mas prefiro me manter quieta. Eleição de centro acadêmico é coisa séria, são eles que falam pelos alunos  no departamento do curso e para o dce. Se nem a chapa que você escolheu não se leva a sério na hora de se apresentar acho melhor você repensar. Se for votar por amizade, caso seus amigos ganhem, exija deles que eles saibam a hora de brincar, a hora de levar as coisas a sério e que centro acadêmico não é só festa.

AVISO: Segundo me informaram não é permitido ter pessoas de outros cursos participando da chapa (o que faz muito sentido por sinal, já que a pessoa não faz parte da realidade do curso), se vc for dessa chapa que está nessa situação é melhor se informar melhor pra saber se pode ou não isso, pra depois não ouvirem mimimi